Estreando um novo quadro pessoal, agora é bem opinativo e pessoal, então se vocês quiserem participar a casa é sua. Aqui vamos brincar de Abramovich e contratar quem você quiser, vale usar máquina do tempo! A ideia é montar as equipes perfeitas grandes seleções de continentes de épocas de competições e afins, e vamos começar com a Seleção Brasileira!

 

Aqui está minha Seleção Brasileira de todos os tempos, minha equipe perfeita do Brasil foi essa, pesquisei e cheguei a este resultado, claro minha opinião e não será consensual, mas tentei pesquisar todas as épocas e todas as copas. Dividi em 3 equipes e ainda daria pra fazer outras 3 equipes bastante fortes, mas vamo que  vamo!

TIME A

Treinador: Zagallo

Considerações: 4-3-3 disfarçado de 4-3-1-2, ofensivo e aberto, com base no toque de bola. Todos os jogadores sabiam o que fazer com a bola nos pés, o que faz com que a melhor defesa fosse ficar com a bola, mais ou menos o que o Barcelona faz, prender a bola para não ser atacado. Meio Campo criativo, Falcão, Zico e Didi, criatividade e técnica absoluta, Júnior apoiando pela esquerda, Djalma Santos mais preso, uma defesa segura. Na frente aberto pela direita Garrincha, Pelé solto flutuando podendo jogar no ataque ou armando as jogadas, e o Baixinho de centro-avante fazendo o que mais sabe fazer!

 

TIME B

Treinador: Telê Santana

Gilmar dos Santos Neves no gol, Cafu com sua vitalidade fecha e ataca pela direita, opção de apoio melhor com Roberto Carlos e sua chegada e infiltrações pela esquerda aproveitando-se do seu chute, Dunga protegendo a defesa dando liberdade para os laterais e cobrindo eventuais subidas dos dois zagueiros que tem capacidade para tal. Dois meias menos marcadores, a equipe joga mais aberta mas com bastante qualidade de drible, Rivelino e Ronaldinho destruindo os volantes, Jairzinho, o furação da copa, pela direita entrando em diagonal. Leônidas solto para finalizar e compor o meio campo se precisar, Ronaldo de centro-avante sempre com capacidade incrível de finalização e posicionamento, equipe técnica e com facilidade para passar por todo mundo.

 

TIME C

Treinador: Felipão

 

Das 3, esta é a mais equilibrada, laterais defende mais e apoia nos momentos certos, dois cherifões na defesa, Clodoaldo mordendo no meio campo e ainda com qualidade de passe, Zizinho e Rivaldo criando, Careca finalizador e se movimentando procurando tabelar com Vavá e Tostão de Pseudo-Centroavante fazendo sua função igual da seleção de 1970.

******

 

E aí o que acharam? faltou alguem? quem vocês colocariam na superseleção Brasileira?

 


  1. gigahost disse:

    Many thanks so much! That is definitely nice to hear!

  2. Some really prize content on this internet site , saved to fav.

  3. Great article about joculete! I’am glad to hear that about jocuri cu masini! Thank you for sharing this. jocuri cu masini in care trebuie sa te joci niste jocuri gratuite alaturi de mii de jucatori online. Intra pe site pentru a gasi sute de jocuri cu masini, camioane, masini 2013, jocuri cu masini mari, jocuri cu soferi experimentati.

  4. I have been examinating out many of your posts and it’s pretty clever stuff. I will surely bookmark your site.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Friday, July 28, 2017 08:51:00

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...