Mais informações históricas pessoal, agora sem polêmica, são números frios que mostram aqueles que mais marcaram gols por suas seleções. Marcar gols não é nada fácil, ainda mais por uma seleção, qual primeiro tem-se bater todos os bons goleadores da sua rua, do bairro, da cidade, da região, do pais. Um longo caminho para chegar lá e nos jogos mais difíceis contra as grandes Seleções estes jogadores se destacam. Aqui estão os 10 jogadores que mais fizeram gols por suas seleções: Surpresas e atletas de seleções sem expressão estarão na lista, mas ainda teremos aqueles que jogaram contra os melhores e ainda por cima marcaram muitos gols, espero que gostem, esta é a lista dos maiores goleadores:

 

 

O príncipe da Pérsia

Ali Daei é aquele jogador que cada seleção com um mínimo de competência precisa: Alto, finalizador, presença de área, líder nato. Daei começou sua carreira no Esteghlal Ardabil, e teve passagens marcantes pelo Bayern de Munique e pelo Herthar Berlin, qual chegou a ser capitão, mas ficou marcado mesmo pelas partidas incríveis (contra adversários nem tanto incríveis) por sua seleção natal. Liderou o TEAM MELI para as copas de 98 e 2006. Em 98 alias a vitória mais marcante da historia da “seleção do povo”, um 2 a 1 contra os Estados Unidos. Na Copa de 2006 quase não atuou devido a uma lesão nas costas, e o Irã não venceu sequer nenhum jogo, perdendo muitos gols bem claros. Daei chegou a marcar 5 gols em uma partida e 4 em outras 4 e por isso chegou a ser o único jogador a marcar mais de 100 gols por sua seleção.

Na sua última temporada liderou o SAIPA para o título do campeonato Iraniano marcando gol no seu último jogo como profissional e ainda por cima sendo o treinador da equipe. Chegou a assumir a seleção Iraniana entre 2008 e 2009 e agora treina o Rah Ahan, Daei também faz parte do comitê de futebol da FIFA.

 

Jogos Memoráveis:

Irã 6 x 2 Coréia do Sul – Copa da Ásia 96

Daei marcou 4 gols

 

Herthar Berlin  2 x 1 Chelsea – UEFA Champions League 99-00

Daei marcou os 2

 

Herthar 1 x 1 Milan - UEFA Champions League 99-00

Daei deixou sua marca.

 

Irã 2 x 1 EUA – Copa do Mundo 1998

 

Irã 7 x 0 Nepal – Eliminatórias da Copa da Ásia 96

Daei marcou 5 gols

 

************

Comentários? Sugestões? Comentaí =D


  1. Just desire to say your article is as amazing. The clearness in your post is simply great and i could assume you are an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the rewarding work.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Tuesday, April 24, 2018 08:56:14

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...