Mais informações históricas pessoal, agora sem polêmica, são números frios que mostram aqueles que mais marcaram gols por suas seleções. Marcar gols não é nada fácil, ainda mais por uma seleção, qual primeiro tem-se bater todos os bons goleadores da sua rua, do bairro, da cidade, da região, do pais. Um longo caminho para chegar lá e nos jogos mais difíceis contra as grandes Seleções estes jogadores se destacam. Aqui estão os 10 jogadores que mais fizeram gols por suas seleções: Surpresas e atletas de seleções sem expressão estarão na lista, mas ainda teremos aqueles que jogaram contra os melhores e ainda por cima marcaram muitos gols, espero que gostem, esta é a lista dos maiores goleadores:

 

 

O príncipe da Pérsia

Ali Daei é aquele jogador que cada seleção com um mínimo de competência precisa: Alto, finalizador, presença de área, líder nato. Daei começou sua carreira no Esteghlal Ardabil, e teve passagens marcantes pelo Bayern de Munique e pelo Herthar Berlin, qual chegou a ser capitão, mas ficou marcado mesmo pelas partidas incríveis (contra adversários nem tanto incríveis) por sua seleção natal. Liderou o TEAM MELI para as copas de 98 e 2006. Em 98 alias a vitória mais marcante da historia da “seleção do povo”, um 2 a 1 contra os Estados Unidos. Na Copa de 2006 quase não atuou devido a uma lesão nas costas, e o Irã não venceu sequer nenhum jogo, perdendo muitos gols bem claros. Daei chegou a marcar 5 gols em uma partida e 4 em outras 4 e por isso chegou a ser o único jogador a marcar mais de 100 gols por sua seleção.

Na sua última temporada liderou o SAIPA para o título do campeonato Iraniano marcando gol no seu último jogo como profissional e ainda por cima sendo o treinador da equipe. Chegou a assumir a seleção Iraniana entre 2008 e 2009 e agora treina o Rah Ahan, Daei também faz parte do comitê de futebol da FIFA.

 

Jogos Memoráveis:

Irã 6 x 2 Coréia do Sul – Copa da Ásia 96

Daei marcou 4 gols

 

Herthar Berlin  2 x 1 Chelsea – UEFA Champions League 99-00

Daei marcou os 2

 

Herthar 1 x 1 Milan - UEFA Champions League 99-00

Daei deixou sua marca.

 

Irã 2 x 1 EUA – Copa do Mundo 1998

 

Irã 7 x 0 Nepal – Eliminatórias da Copa da Ásia 96

Daei marcou 5 gols

 

************

Comentários? Sugestões? Comentaí =D


  1. Howdy! I realize this is kind of off-topic but I
    needed to ask. Does operating a well-established website
    like yours require a large amount of work? I am brand new
    to writing a blog however I do write in my diary
    everyday. I’d like to start a blog so I can share my personal experience and feelings online.

    Please let me know if you have any kind of ideas or tips for new aspiring
    bloggers. Appreciate it!

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Thursday, July 18, 2019 06:44:11

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...