Hoje em dia nossas equipes dão muito valor à competições internacionais, apenas a classificação para tal pode definir se um ano foi perfeito ou desastroso. Mais desastroso que não conseguir disputar uma competição assim é fazer vexame internacionalmente, e esta lista estão os maiores e mais vergonhosos vexames de clubes brasileiros em partidas internacionais. Aprecie com moderação:

 

7 – ATLÉTICO PARANAENSE (Libertadores 2002)

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Não é tão anormal ver um Campeão Brasileiro fazer muito feio no outro ano da Libertadores, porém o Atlético Paranaense foi especial. Até o título brasileiro contra o São Caetano já era tratado como eventualidade, a equipe do Paraná disputou a competição sulamericana e conseguiu resultados inacreditáveis, conseguiu ficar em último lugar num grupo que contia América de Cali Flag of Colombia.svg, Olmedo Flag of Ecuador.svg Bolívar Flag of Bolivia.svg. Vencendo apenas um jogo, e tomando a histórica goleada de 5 a 0 para o América de Cali e ainda conseguiu empatar em 5 a 5 um jogo que vencia o Bolívar por 5 a 1. Esse com certeza foi um dos maiores desastres do futebol brasileiro.


6 - VASCO E FLUMINENSE (Libertadores 1985)

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.


Time Pts J V E D GP GC SG
Flag of Argentina.svg Argentinos Juniors 9 6 4 1 1 9 5 4
Flag of Argentina.svg Ferro Carril Oeste 9 6 4 1 1 7 3 4
Flag of Brazil.svg Fluminense 3 6 1(*) 3 2 3 6 -3
Flag of Brazil.svg Vasco da Gama 3 6 0 3 3 6 11 -5

Em 1985, o campeão e o vice brasileiros do ano anterior jogaram a Libertadores e foram eliminados na primeira fase e sem sequer uma vitória, Três empates e três derrotas para cada. Num dos empates entre as duas equipes o Vasco escalou o atleta Gersinho irregularmente o que acabou dando os pontos para o Fluminense, o que não apagou a ridícula e pífia participação destes dois gigantes numa Copa Libertadores que deve ser esquecida para sempre por eles. O Vasco contava com Roberto Dinamite e o Fluminense com Romerito.

 

5 – ROSÁRIO CENTRAL  4 x 0 ATLÉTICO MINEIRO (Copa Conmebol 1995)

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Era a Final e o Galo chegou a Argentina já com status de Campeão. Havia vencido por 4 a 0 o Rosário Central em casa e iria paraArgentina cumprir tabela e trazer o caneco. Esqueceram de avisar aos Argentinos, numa bela demonstração de apoio a torcida lotou o estádio, aos 22 num lance estranho Da Silva abriu o marcador, aos 38 Carbonari cobra falta de muito longe e Taffarel aceita, um frangaço, e dois minutos depois Cardetti deixava 3 a 0 para o Rosário no primeiro tempo. O Atlético segurou o segundo tempo inteiro, e ainda teve dois jogadores expulsos (Paulo Roberto e seu substituto Dedê) e foi levar o gol de “empate” aos 43 do segundo tempo com Carbonari de cabeça, levando a loucura os torcedores do Rosário. Nos penaltis Doriva e Leandro Tavares desperdiçaram as duas primeiras, e Taffarel defendeu apenas uma cobrança, o goleiro brasileiro ainda anotou um gol de penalti, na ultima Da Silva finalizou a partida deixando uma frustração incrível para os Atléticanos.

 

4 –  BARCELONA Spain 4 x 0 SANTOS (Mundial 2011)

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Desde que conquistou o título da Libertadores o Peixe passou a se preparar para o Jogo do Ano. Começou com euforia, confiança e com o tempo foi pregando para o respeito contra o rival. Mas a imprensa começou os exageros principalmente comparando Neymar com Messi, ou diminuindo grandes jogadores do Barça como Busquets, Piqué e Abidal. O cumulo foi quando no Sportv um dos comentaristas igualou o goleiro Rafael Victor Valdes e colocou Edu Dracena como sendo melhor que Piqué. Enfim, a confiança estava em alta, e se esperava no mínimo um grande jogo, mas não foi o que aconteceu e o Barcelona simplesmente atropelou o Santos sem dó nem piedade, 4 a 0 fora o baile. (mais informações sobre este jogo)

 


3 – FLAMENGO 0 x 3 AMÉRICA Mexico (Libertadores 2008)

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Era um dia festivo no Maracaña, Joel Santana se despedia do Flamengo com o título carioca e a vaga para as Quartas de Finais da Libertadores bem próxima e iria para a seleção da África do Sul. Flamengo tinha jogado de forma impecável no México e vencera por 4 a 2, ou seja, poderia perder até por 2 gols de vantagem, e começou bem e jogou melhor durante o primeiro tempo inteiro mas, futebol é futebol. O América vinha de crise, sem vencer no campeonato mexicano e com uma equipe limitada, mas um ótimo goleiro (Ochoa) Cabanãs na frente. Nessa partida o maior problema para rubro-negro carioca foi a saída de Fábio Luciano poupado para entrada de Leonardo, um zagueiro experiente que estrearia pelo clube nesta partida e ele foi determinante para o resultado final. O primeiro gol marcado por Cabañas que chutou 3 vezes para a bola poder ir em direção ao gol, numa trajetória estranha a bola entrou na gaveta. Ainda no primeiro tempo aos 36 uma bola lançada em velocidade qual o zagueiroLeonardo não conseguiu acompanhar Estela desde o meio campo e deixou o jogador sozinho para receber o passe e marcar por cobertura. No segundo tempo o Flamengo entrou em desespero e não conseguiu acertar mais nada, quando aos 33 Cabañas cobrou uma falta de muito longe, a bola desviou em Obina e entrou no canto do Goleiro Bruno 3 a 0 e um novo Maracanazzo.


2 –  TOLIMA Colombia 2 x 0 CORINTHIANS (Libertadores 2011)

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Mais uma Libertadores para o Corinthians, o Timão perdera o título brasileiro nas últimas rodadas e ainda conseguiu perder a vaga direta para a Libertadores, tinha de jogar contra o colombiano Tolima a fase preliminar do torneio. Todos achavam que não seria problema algum para os paulistas que contavam com Ronaldo Roberto Carlos, além de uma equipe coesa comandada porTite. Mas o absurdo aconteceu, o Tolima venceu sem dificuldades com gols no segundo tempo, o primeiro de Santoya numa bela enfiada de bola, e o segundo para fechar o caixão aos 32 do segundo tempo com Medina de cabeça. A derrota provocou a saída deRoberto Carlos para o Anzhi da Rússia e a aposentadoria precoce (tudo bem, nem tão precoce assim) de Ronaldo.

 

1 – INTERNACIONAL 0 x 2 MAZEMBE Congolese (Mundial de Clubes 2010)

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

O Inter estava com tudo, se preparou em todo campeonato brasileiro contratou e visou o jogo contra o Inter de Milão no mundial de 2010. Estavam totalmente focados na conquista do bi-mundial, mas esqueceram de um detalhe importante, tinham de jogar a semi-final primeiro. O Inter enfrentou o congolenses do Mazembe em ritmo de treino, pareciam querer se poupar para a grande final, que não veio. Em dois gols  com cara de soberba, no primeiro os atletas do Inter desconfiaram da técnica rival e sequer se esforçaram para atrapalhar o atacante Kabangu, que solto dominou e chutou na gaveta do incrédulo Renan. Hora da dancinha irritante do goleiro Kidiaba que saiu quicando. Aos 40 minutos os colorados desesperados para o ataque abrindo espaço, aproveitado por Kaluyituka quer partiu pra cima de Nei, puxou e chutou forte e rasteiro, 2 a 0 e o maior vexame brasileiro da história estava consolidado.

 

****

MENÇÕES HONROSAS (Ou não)

 

BANGU (Libertadores 1986)

Vice-Campeão Brasileiro o Bangu enfrentou um grupo com o Coritiba, Barcelona de Guyaquil Ecuador e Deportivo Quito Ecuador. E não conseguiu nenhuma vitória, apenas dois empates, ficando com lanterninha de um grupo que não era tão difícil.


TALLERES 3 X 0 CSA (Copa Conmebol 1999)

O CSA de Alagoas se classificou para a Copa Conmebol depois da desistência de Vitória e Bahia de disputar a competição, a equipe Alagoana foi vencendo, passou pelo Vila Nova-Go, pelo Estudiantes de Merída Venezuela e foi decidir contra o Talleres da Argentina. Até o final do primeiro jogo vencia por 4 a 1 quando tomou um gol, mas mesmo assim a vantagem era boa e eles foram confiantes para a Argentina. Com 4 minutos de jogo por reclamação bem acintosa Fábio Magrão foi expulso, deixando o CSA com 10. O CSA recuou e o Talleres foi todo pra cima, aos 39 do primeiro tempo Ricardo Silva fez 1 a 0. Na segunda Etapa um penalti infantil do defensor do CSA foi desperdiçado pela equipe Argentina, mas Gingena fez um e nos acréscimos de cabeça Maidana fez o CSA acordar do conto de fadas.


INTERNACIONAL (Libertadores 2007)

O Inter era o atual campeão da Libertadores e considerava-se favorito à taça mais uma vez, pegou um grupo enjoado com Velez Argentina, Nacional Uruguay e Emelec Flag of Ecuador.svg. E acabou sendo eliminado na primeira fase depois de sofrer duas grandes derrotas fora de casa.


FLUMINENSE 3 x 1 LDU* Flag of Ecuador.svg (Libertadores 2008)

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.


O Tricolor Carioca perdia por 4 a 1 no Equador quando Thiago Neves marcou um gol e saiu dentro de campo já falando que poderia ser o gol do título. Mas quem falou mais foi o treinador Renato Gaúcho com suas previsões e frases de efeito como “Vamos Brincar no Brasileiro” ou “Quem for ao Maracaña vai ver muita coisa”.  Então o Fluminense foi jogar com a LDU e começou mal tomando um gol aos 6 minutos, mas conseguiu reverter a situação com 3 gols de Thiago Neves e levou a partida para os penaltis. Na decisão em penalidades Máximas o tricolor perdeu  3 das 4 cobranças e ficou com o vice.

 

LDU Flag of Ecuador.svg 5 x 1 Fluminense  (Sulamericana 2009)

Um ano depois p Fluminense estava em situação dramática no Brasileirão mas conseguiu chegar a final da Sulamericana numa impressionante arrancada, chegou a final e prometeu vingança, a vingança parou no primeiro jogo na humilhante derrota por 5 a 1.

 

CRUZEIRO 0 x 2 ONCE CALDAS  Colombia(Libertadores 2011)

O Cruzeiro era tido como favorito para o título da Libertadores e aplicou goleadas como 5 a 0 em casa e 3 a 0 fora sobre o Estudiantes , 4 a 0 sobre o Guaraní Paraguai e 6 a 1 sobre o Tolima Colombia. O Cruzeiro tinha a melhor campanha da Libertadores e só havia empatado um jogo. Já havia vencido o Once Caldas Colombia fora de casa por 2 a 1, e em poucos minutos de apagão a equipe tomou 2 gols, foi eliminada e se perdeu no resto do ano.


  1. New Games disse:

    Wow, marvelous blog format! How long have you ever been running a blog for? you made blogging glance easy. The entire glance of your website is great, as smartly as the content!

  2. All Sports disse:

    you’re actually a good webmaster. The website loading speed is amazing. It sort of feels that you’re doing any unique trick. Furthermore, The contents are masterwork. you have performed a fantastic process in this matter!

  3. Eyeshadow disse:

    Hi there, I discovered your site by the use of Google even as searching for a related subject, your site came up, it looks great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.

  4. Hattie disse:

    Hi there, after reading this remarkable article i am too delighted to
    share my familiarity here with mates.

  5. I am no longer positive where you are getting your info, but good topic. I needs to spend some time studying more or working out more. Thanks for wonderful info I used to be on the lookout for this info for my mission.

  6. Movies Out disse:

    I think this is one of the most vital information for me. And i am glad reading your article. But should remark on some general things, The web site style is great, the articles is really nice : D. Good job, cheers

  7. Automobile disse:

    I relish, result in I discovered exactly what I was taking a look for. You’ve ended my four day long hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye

  8. Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article. I’ll make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I’ll certainly return.

  9. Terrence disse:

    Hello there, I do believe your blog might be having internet browser compatibility problems.

    When I look at your website in Safari, it looks fine however, if opening in IE, it’s got some overlapping
    issues. I simply wanted to provide you with a quick heads
    up! Apart from that, excellent website!

  10. I have been exploring for a little bit for any high-quality articles or weblog posts on this kind of area . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this web site. Studying this information So i am happy to express that I have a very just right uncanny feeling I discovered exactly what I needed. I most no doubt will make sure to don¡¦t disregard this site and provides it a glance regularly.

  11. Mini House disse:

    Wow! This could be one particular of the most useful blogs We’ve ever arrive across on this subject. Basically Magnificent. I am also an expert in this topic so I can understand your hard work.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Thursday, July 18, 2019 06:49:42

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...