Vida de goleiro não é fácil, é sempre o culpado e tem de fazer tudo com perfeição, é o que mais treina e o que tem o menor salário. Pode ir de Herói a Vilão em segundos, mas não existe nada mais compensador que marcar um gol. Até que goleiros artilheiros está em moda, e aqui veremos a lista daqueles que além de defenderem bem (ou não) suas metas, também se atreveram a marcar gols.

 

*Detalhe 1: só contados gols em jogos oficiais e de primeira divisão.

*Detalhe 2: Se o nome do atleta constar um Asterísco (*) é sinal que ele já se aposentou

*Detalhe 3: O numero de gols será seguido pelo número de gols marcados apenas de penalty entre parenteses. Exemplo: Gols 105 (100 Gols de Penalty)

 

 

São Paulo só perdeu uma vez quando Rogério marcou

Um ídolo não se faz de boas exibições apenas, um ídolo tem de representar e ter a cara do time. Rogério representa muito mais que isso ao São Paulo, ele é um simbolo tricolor. Paranaense de Pato Branco chegou ao São Paulo em 1990 depois de se descobrir goleiro no Sinop de Mato Grosso. Ficou muito tempo no banco, participando da equipe campeã da Libertadores de 93. Marcou seu primeiro gol em 1997 numa partida contra o União São João, marcaria mais duas vezes aquele ano. Desde então passou a marcar gols em todas as temporadas, superando em 2006 o paraguaio José Luiz Chilavert ao marcar dois gols contra o Cruzeiro. Em 2005 além de ser o grande destaque do título mundial do São Paulo ele ainda tornou-se o goleiro a marcar mais gols numa só temporada.

 

Marcou seu centésimo gol contra o Corinthianas numa bela cobrança de falta, pela seleção brasileira foram 17 jogos e apenas uma cobrança de falta, contra a Colômbia nas eliminatórias para copa de 2002. Participou de duas Copas do mundo, sendo campeão em 2002, e entrou numa partida em 2006. De todos os jogos em que Rogério Ceni marcou gol, apenas em um o São Paulo perdeu. E aqui estão todos os gols do maior goleiro artilheiro das  história do futebol e maior ídolo do São Paulo Futebol Clube:

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Bonus Track

 

Um gol de Falta de Chilavert do Meio do Campo contra o River Plate

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...