Goleiro é aquela posição ingrata, são os que mais treinam e os que menos ganham. Aqueles que são lembrados apenas pelas falhas e muito raramente viram ícones dos times que defendem. Mas goleiro é a posição de mais confiança, são aqueles que seguram a meta e protegem a retaguarda de alguma equipe. Em homenagem ao dia do goleiro (há alguns dias atrás) Eis minha lista dos melhores goleiros que vi jogar. (OBS: MINHA OPINIÃO, NÃO SOU DONO DA VERDADE ENTÃO VAMOS DISCUTIR COMO GENTE)

INTERNACIONAIS

 

 

Buffon: Goleiro espetacular: seguro, calmo e ainda sim explosivo, capaz de fazer defesas impossíveis e com tranquilidade começar uma jogada de contra ataque. Teve um auge muito grande mas infelizmente algumas contusões atrapalharam sua carreira, mas continua um grande goleiro.

Taffarel: Único brasileiro da minha lista. Taffarel foi um herói, ficou consagrado em grandes decisões de pênalti pela seleção brasileira com um dos melhores bordões da história do futebol: “SAÍ QUE É TUUUUUUUUA TAFFAREL”

Kahn: Segurança é o nome dele. Oliver Kahn é técnica pura, foi espetacular entre 2001 e 2003. Mas falhou no momento mais importante da carreira.

Casillas: É o mesmo estilo de Buffon porém, mais explosivo. Goleiro de grandes defesas, desde jovem demonstra além de sua qualidade uma grande liderança, capitão campeão mundial de 2010.

Chilavert: Primeiro grande goleiro artilheiro do mundo, Chilavert foi o melhor goleiro do mundo entre 97 e 98. Teve um grande período porém, passou a falhar muito.

Van der Sar: O holandês ícone de sua seleção durante toda a década de 2000, titular absoluto do Manchester desde 2005 até se aposentar, constância é o nome dele, sempre regular.

Schmeichel: O Dinamarquês é daqueles gigantes, meio lento mas sempre fazendo milagres incríveis, ainda marcou alguns gols de cabeça na carreira.

Outros Goleiros: Peter Cech, Preud’Homme e Ravelli.

 

NACIONAIS

 

 

Júlio César: Desde o 21 titular do Flamengo, com uma técnica e um modo de jogar diferente dos outros goleiros, cresceu muito no Inter de Milão e em 2009 foi um dos melhores goleiros do mundo, coisa que só ele conseguiu como brasileiro.

Dida: Faz o estilo gigante e frio. Com uma grande envergadura, pegava pênalti como ninguém. Em forma fazia defesa espetaculares, pena que teve o fim de carreira atrapalhada por lesões.

Rogério Ceni: Líder e artilheiro, um estilo único de goleiro. Junta defesas mirabolantes e falhas incríveis, mas Rogério sem dúvida é um dos melhores goleiros da historia do Brasil.

Marcos: Explosivo e dono de defesas improváveis, irreverente, líder e aquele que fala sempre o que pensa, Marcos é mais que um goleiro, é um grande personagem do futebol brasileiro.

Zetti: Grande ídolo do São Paulo antes da chegada de Rogério, de explosão e velocidade.

Carlos Germano: Goleiro seguro, o ídolo do Vasco fechou o gol cruz-maltino com grandes defesas e atuação incríveis.

Outros Goleiros: Veloso, Gomes, Fábio e Diego Alves.


  1. F*ckin’ remarkable things here. I am very happy to peer your post. Thank you a lot and i’m having a look forward to touch you. Will you please drop me a e-mail?

  2. feather lei disse:

    Good day! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website? I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at alternatives for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

  3. Definitely believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the internet the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked while people consider worries that they just don’t know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side-effects , people could take a signal. Will likely be back to get more. Thanks

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Thursday, February 21, 2019 04:23:01

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...