Goleiro é aquela posição ingrata, são os que mais treinam e os que menos ganham. Aqueles que são lembrados apenas pelas falhas e muito raramente viram ícones dos times que defendem. Mas goleiro é a posição de mais confiança, são aqueles que seguram a meta e protegem a retaguarda de alguma equipe. Em homenagem ao dia do goleiro (há alguns dias atrás) Eis minha lista dos melhores goleiros que vi jogar. (OBS: MINHA OPINIÃO, NÃO SOU DONO DA VERDADE ENTÃO VAMOS DISCUTIR COMO GENTE)

INTERNACIONAIS

 

 

Buffon: Goleiro espetacular: seguro, calmo e ainda sim explosivo, capaz de fazer defesas impossíveis e com tranquilidade começar uma jogada de contra ataque. Teve um auge muito grande mas infelizmente algumas contusões atrapalharam sua carreira, mas continua um grande goleiro.

Taffarel: Único brasileiro da minha lista. Taffarel foi um herói, ficou consagrado em grandes decisões de pênalti pela seleção brasileira com um dos melhores bordões da história do futebol: “SAÍ QUE É TUUUUUUUUA TAFFAREL”

Kahn: Segurança é o nome dele. Oliver Kahn é técnica pura, foi espetacular entre 2001 e 2003. Mas falhou no momento mais importante da carreira.

Casillas: É o mesmo estilo de Buffon porém, mais explosivo. Goleiro de grandes defesas, desde jovem demonstra além de sua qualidade uma grande liderança, capitão campeão mundial de 2010.

Chilavert: Primeiro grande goleiro artilheiro do mundo, Chilavert foi o melhor goleiro do mundo entre 97 e 98. Teve um grande período porém, passou a falhar muito.

Van der Sar: O holandês ícone de sua seleção durante toda a década de 2000, titular absoluto do Manchester desde 2005 até se aposentar, constância é o nome dele, sempre regular.

Schmeichel: O Dinamarquês é daqueles gigantes, meio lento mas sempre fazendo milagres incríveis, ainda marcou alguns gols de cabeça na carreira.

Outros Goleiros: Peter Cech, Preud’Homme e Ravelli.

 

NACIONAIS

 

 

Júlio César: Desde o 21 titular do Flamengo, com uma técnica e um modo de jogar diferente dos outros goleiros, cresceu muito no Inter de Milão e em 2009 foi um dos melhores goleiros do mundo, coisa que só ele conseguiu como brasileiro.

Dida: Faz o estilo gigante e frio. Com uma grande envergadura, pegava pênalti como ninguém. Em forma fazia defesa espetaculares, pena que teve o fim de carreira atrapalhada por lesões.

Rogério Ceni: Líder e artilheiro, um estilo único de goleiro. Junta defesas mirabolantes e falhas incríveis, mas Rogério sem dúvida é um dos melhores goleiros da historia do Brasil.

Marcos: Explosivo e dono de defesas improváveis, irreverente, líder e aquele que fala sempre o que pensa, Marcos é mais que um goleiro, é um grande personagem do futebol brasileiro.

Zetti: Grande ídolo do São Paulo antes da chegada de Rogério, de explosão e velocidade.

Carlos Germano: Goleiro seguro, o ídolo do Vasco fechou o gol cruz-maltino com grandes defesas e atuação incríveis.

Outros Goleiros: Veloso, Gomes, Fábio e Diego Alves.


  1. source disse:

    Excellent post. I am facing some of these issues as well..

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Thursday, June 21, 2018 06:25:13

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...