Todo meio de ano o Instituto Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) anuncia a lista das ligas mais fortes da temporada. A forma em que são computados os pontos é confusa. A pontuação vem de quantas equipes participam e quão longe elas vão em competições internacionais. A Liga mais forte, possui as equipes mais fortes. Esse ano, mais uma vez, deu Espanha. Seguida da Argentina (?) e o Brasil ficou em terceiro. Deixando Inglaterra, Itália e Alemanha nas posições subsequentes. Você pode ver o Ranking todo clicando aqui.

 

 

Ligas ricas como Estados Unidos (55º), Ucrânia (44º) e Rússia (53º) aparecem muito mal no Ranking, enquanto surpresas dão o ar da graça no TOP 20, como: Grécia (13º), Arábia Saudita (15º), Colômbia (17º) e Irã (18º).




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...