Ah o goleiro. A nobre posição que visa evitar o grande objetivo do futebol, é aquele que salta para todos os lados, fazendo o possível e o impossível para não tomar gols. Pode ser o melhor em campo, mas no final tudo pode sobrar para ele, a única posição em que não se pode falhar e que as vezes os jogadores dessa função saem de campo exaustos mentalmente, de tanta atenção que tem de prestar por toda a partida. É o que menos ganha, e o que mais treina. Mas há um momento raro em que estes goleiros se destacam e são aclamados como um atacante: No momento em que marcam gols, sendo por sua própria competência ou apenas por sorte, esta é a lista dos melhores gols de goleiro do FUTEBLOG!

 

7. Lauro (Ponte Preta) X Flamengo – 2003

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

A Ponte Preta perdia em casa para o Flamengo por 2 x 1. Aos 50 minutos a bola estava presa na defesa da Macaca, o jogo acabaria ali se não fosse o atacante Zé Carlos, do Flamengo, que arrumou uma confusão que terminou com dois expulsos e mais dois minutos de jogo. E no último desses minutos o goleiro Lauro foi ao ataque e acabou marcando de cabeça, empatando a partida de forma épica.

 

 

6. Peter Schmeichel (Manchester United) x Rotor – 1995

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Jogavam Manchester United e Rotor, da Rússia, pela Copa da UEFA. A primeira partida tinha sido 0  x 0, e a segunda partida, no Old Trafford, os Diabos Vermelhos perdiam por 2 x 1. No fim da partida o arqueiro dinamarquês foi para a área e marcou um belo gol de empate, infelizmente para ele o clube não conseguiu virar o jogo e foi eliminado da competição européia.

 

 

5. Dominique Niederhauser (Dardania Lausanne) x Genolier-Begnins – 2012

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Era uma partida da sexta divisão suíça. Num lançamento o arqueiro Dominique Niederhauser saiu do gol e recuperou a bola com uma bela matada no peito, em seguida ele se livrou da bola com um chutaço de esquerda. A bola subiu, subiu, subiu e caiu dentro do gol do goleiro atrapalhado. Mesmo em um campo de tamanho inferior, foi um baita de um gol.

 

 

4. René Higuita (Atlético Nacional) x River Plate – 1995

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

O goleiro Higuita é mais conhecido por suas presepadas que por sua capacidade como goleiro. Autor da defesa escorpião, ele foi o protagonista de um dos momentos mais únicos da história da Libertadores. Na semi-final da edição de 95 da maior competição das Américas, enfrentaram-se Atlético Nacional e River Plate. No jogo de ida, uma falta da entrada da área, e o grande ídolo colombiano foi para a cobrança. Para surpresa de todo mundo ele cobrou na gaveta e abriu o marcador, mesmo chutando bem desajeitado. O time colombiano terminou eliminando o clube argentino e foi para a final contra o Grêmio.

 

3.  Rogério Ceni (São Paulo) x Corinthians – 2011

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

É difícil escolher um gol do maior goleiro artilheiro de toda a história. Ele marcou belos gols em sua carreira e também não teve um gol em que ele marcou que foi de grande destaque sobre outros, por isso o selecionado para o ídolo são-paulino foi o seu centésimo gol na carreira. Um belo gol marcado contra o Corinthians. A falta parecia longe e lateral demais para ele, mas ele acertou na gaveta do goleiro Júlio César para delírio da torcida tricolor, a última grande alegria dos torcedores do São Paulo.

 

 

2. Jakob Kohler (Fremad Amager) X Skjold Birkerød – 2012

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

O jogo era válido pela terceira divisão do Campeonato Dinamarquês. O Skjold Birkerød vencia a partida por 1 a 0, quando aconteceu um escanteio já nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro e clone de Cássio foi para o ataque e no bate-rebate acabou marcando um golaço de bicicleta. A partida terminou empatada.

 

 

1.  Chilavert (Velez) x River Plate – 1996

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Cardozo, do Velez, havia sofrido uma falta dura no meio campo. Todos pareciam estáticos esperando que o jogador contundido levantar, quando de repente Chilavert, que havia saído para levantar a bola na área, percebeu que Burgos, goleiro do River e da Seleção Argentina, estava adiantado. O paraguaio soltou a bomba e a bola acabou pousando dentro do gol do atrapalhado Burgos. O momento mais memorável da carreira do goleiro-artilheiro, juntamente com seu título da libertadores de 1994.

 

****

Gostaram? Mais algum gol que acham que merecia estar na lista?


  1. Excellent beat ! I wish to apprentice while you amend your site,
    how could i subscribe forr a weblog site? The account helped
    me a applicable deal. I wefe tiny bbit familiar of this yyour broadcast provided
    vibrant transparent concept

  2. I was excited to discover this web site. I need to to thank you for your time just for this wonderful read!!

    I definitely liked every little bit of it and I have you saved to fav to check
    out new things on your blog.

  3. In this disease actually, fat content of the food is not absorbed thus causing malabsorption of fat soluble
    vitamins also. Gluten is the protein commonly found in Barley, Wheat and Rye.

    It was well known that oats were grown, stored, milled
    and packaged with wheat products are were typically very contaminated with gluten.

  4. Today, I went to the beach with my children. I found a sea shell and gave it to my 4
    year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put
    the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
    She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic but I
    had to tell someone!

  5. My brother suggested I might like this website. He was entirely right.
    This post actually made my day. You can not imagine simply how much time I had spent for this info!
    Thanks!

  6. Excellent post. I absolutely love this website. Keep writing!

  7. Nice post. I learn something totally new and challenging
    on blogs I stumbleupon every day. It will always be interesting to read through articles from other authors and practice something from other web sites.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Friday, September 22, 2017 12:45:40

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...