Clica aqui para entrar na liga do futeblog!

 

Trigésima Oitava Rodada e Mês de Dezembro – Top 20


 

E TERMINOU! Como dizia Yan em um de seus posts de fim de ano, findou-se o Campeonato Brasileiro mais chato dos últimos anos, sem aquela emoção das duas últimas duas rodadas. Mas, o Cartola Fc da liga ainda teve muita emoção até a última rodada, onde o título ficou nas mãos do cartoleiro Antonio Feliciano (Cangote do Urubu) que obteve a maior pontuação da rodada (114.99) e do mês de Dezembro (já que o mês só teve uma rodada), e ainda digo que essa ótima pontuação foi determinante para esse título. O meu R.Scofield FC2 pegou apenas uma singela 6ª colocação e me compllicou muito no Campeonato. Ainda dentro dessa última rodada, destaco a boa participação das equipes Lucas Sugiyama Souza, as Reliquias (B FC e 10 FC), do Grande Veirafc que não foi bem na última rodada e de debi’s F.C que conseguiu terminar o campenato na frente de muito marmanjo. Meu pupilo Fudeo FC apareceu em 9º lugar no Top 20 da rodada, mas foi muito pouco pra quem gosta muito de futebol e de Cartola FC, até parece que ele não lê o BLog pra pegar as dicas… kkkkk brincadeira Nahuan. Meu chefe Y33 FC nem entre os 20 apareceu, prefiro nem comentar, kkkkk… Parabéns ao Rafa_Coringa FC, Bota Champions, Galácticos da PB, benhurds, PHOENIX.F.C., @Nike A.F., Cheeseburguense, entre outros  por terem feito boas pontuações e terem figurado no último Top 20 do campeonato e fechando assim com chave de ouro.

 

Classificação Final da Liga – Top 20


 

Com o Cangote do Urubu como campeão, eu fiz jus a minha posição de vascaíno e consegui ficar com o vice-campeonato que muito se deveu ao meu péssimo desempenho no mês de Novembro. O Grande Veirafc perdeu a 3ª colocação para o Lucas Sugiyama Souza, e o Galacticos da PB trocou de posição com o SC Assunção (8º e 9º). O Pão_co_Ovo na última rodada entrou no Top 20, enquanto que a maioria do pessoal, permaneceu na posição que estava. O campeão da nossa liga, vale salientar, terminou em 6º lugar geral na liga do GE Paraíba e por uma posição não conquistou a liga no mês de dezembro.

 

Vencedores por Mês


Só gostaria de frisar que o Antonio Feliciano foi o campeão do primeiro e do último mês e foi muito constante ao longo do campeonato. Parabéns ao Cangote do Urubu e aos demais campeões dos meses!

 

Análise Final e Agradecimentos

 

Em relação aos jogadores dos times que nos ajudaram neste ano tão difícil, gostaria de deixar um dado interessante pros cartoleiros de plantão. A seleção do campeonato ficou da seguinte maneira: A seleção dos maiores pontuadores do Cartola, armada no 4-3-3, ficaria assim: Diego Cavalieri (Fluminense); Cicinho (Ponte Preta), Réver (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Bruno Cortez (São Paulo); Léo Silva (Portuguesa), Souza (Náutico) e Bernard (Atlético-MG); Neymar (Santos), Vagner Love (Flamengo) e Fred (Fluminense), com o técnico Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) no comando.

R49 ainda alcançou a maior pontuação do ano na 28ª rodada – 35,10 – ao fazer três gols e dar duas assistências na vitória por 6 a 0 diante do Figueirense. Foi, inclusive, a terceira maior da história do fantasy game, perdendo apenas para Neymar (37,2), em 2011, e Jonas (36,4), em 2010. No outro extremo, a pior foi do zagueiro Henrique, do Palmeiras, que fez os cartoleiros perderem 9,90 pontos na 9ª rodada: empate por 1 a 1 frente ao São Paulo.

Fonte: globoesporte.com

Pessoal, gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui com vocês falando, ajudando e me divertindo com o Cartola FC. Foi um ano muito bacana, e gostei muito da experiencia de “blogar”. Agradecer a Yan, pela oportunidade de ajudar com a equipe do Futeblog!, e  aos cartoleiros que participaram da nossa liga e que acompanham o nosso blog de perto. Se não citei algum cartoleiro nesses posts, agradeço muito pela sua participação também. Ano que vem, tem mais. Galera, Feliz Natal e Boas Festas.

Renato, (R.Scofield FC2)