Coluna da Galera

 

Com vocês, a primeira coluna do parceiro de blogagens Wallace Augustinho:

 

A Eurocopa ainda está na sua fase de grupos, mas já dá para perceber que essa é uma das edições mais disputadas da competição que de 4 em 4 anos para a Europa e o Mundo. Aliás essa não é só a Eurocopa do equilíbrio, mas também é a Eurocopa dos gols, tanto é que ainda não tivemos nenhum empate por 0 a 0.

 

As surpresas (antigas zebras) também tem aparecido na Euro 2012. Quem esperava vida fácil pra atual vice-campeã mundial, Holanda no grupo B se enganou. A seleção dos craques Robben e Van Persie precisa de uma vitória contra a até aqui surpreendente Portugal que havia feito amistosos ridículos antes da competição. Em um deles perdeu para a Turquia por 3 a 1, em casa e com uma péssima atuação de seu sistema defensivo.

 

Outras surpresas são os retrospectos de Rússia e Polônia também tem impressionado até aqui. Ambas as seleções tem jogado um futebol de bom nível tático e tem feito partidas praticamente perfeitas nesse quesito. As duas seleções estão invictas no Grupo A e tem chances claras de classificação. A Rússia com 4 pontos (venceu a República Tcheca e empatou com a Polônia) e a Polônia tem 2 empates, que diga-se de passagem foram muito lamentados.

 

Resta saber se as surpresas e a boa média de gols vão por aí. Os admiradores do bom futebol esperam que não e eu sou um deles.

 

Wallace Augustinho



A temporada Italiana se encerrou e a Juventus levou a taça de forma invicta, depois de uma disputa ponto a ponto com Milan.

Com a temporada que chegou ao fim, o Milan, além do título perdido, viu chegar também o fim de uma época, ídolos do clube rossonero, já veteranos, anunciaram as suas saídas.

Agora o clube de Milão precisara começar uma renovação, algo que já era cogitado e esperado, mas quanto tempo levara essa transição e como ela será é uma incógnita.

O fato é que com certeza será difícil substituir os jogadores que deixam o clube, pois além de excelentes, são ídolos de uma época.

Os jogadores que deixaram a equipe foram os holandeses Clarence Seedorf e Mark Van Bommel e  os Italianos Campeões do Mundo Gennaro Gattuso, Gianluca Zambrotta, Alessandro Nesta enquanto que Filippo Inzaghi se aposentou.

Jogadores de extrema importância na história do clube e consagrados no futebol.

Abaixo cito os números desses jogadores que comprovam não só as suas posições de ídolos no Milan como também no futebol mundial.

 

Filippo Inzaghi– Um dos maiores centroavantes da história do futebol italiano, Pippo vestiu a camisa do Milan por 11 anos e tornou-se um dos maiores ídolos, não só do Milan, mas também do futebol Italiano, marcou 126 gols em 300 partidas pelo clube rossonero além de ser um dos maiores artilheiros em competições europeias com 70 gols marcados pelos clubes que defendeu, pelo Milan Pippo, como é chamado, conquistou a  Copa da Itália (1), Supercopa Europeia (2), Campeonato série A (2), Supercopa Italiana (2), Liga dos Campeões da UEFA (2), Mundial de Clubes (1), Troféu Luigi Berlusconi (7), além da Copa do Mundo pela seleção Italiana em 2006.

Inzaghi ao se despedir do Milan :

Hoje, gostaria de agradecer profundamente ao presidente Silvio Berlusconi e a Adriano Galliani. Sua empolgação e capacidade para transmitir emoções me fortaleceram, e me ajudaram a superar todos os meus limites. (…) Obrigado, Milan. Obrigado, futebol!

 

Alessandro Nesta – Defendeu por 10 anos o Milan, de 2002 a 2012 onde se tornou um dos melhores zagueiros do mundo e conquistou Copa da Itália (1), Supercopa Europeia (2), Campeonato série A (2), Supercopa Italiana (2), Liga dos Campeões da UEFA (2), Mundial de Clubes (1), Troféu Luigi Berlusconi (7), além da Copa do Mundo pela seleção Italiana em 2006.

 

Gennaro Gattuso – Gattuso, conhecido por sua raça e determinação vestiu a camisa do Milan por 13 anos, de 1999 a 2012, e conquistou Copa da Itália (1), Supercopa Europeia (2), Campeonato série A (2), Supercopa Italiana (2), Liga dos Campeões da UEFA (2), Mundial de Clubes (1), Troféu Luigi Berlusconi (7), além da Copa do Mundo pela seleção Italiana em 2006.

 

Gianluca Zambrotta – O jogador defendeu o Milan por 4 anos, de 2008 a 2012,  venceu 1 campeonato da série A, 1 Supercopa da Itália e 1 troféu Luigi Berlusconi, além de conquistar a Copa do Mundo com seleção Italiana em 2006, onde teve grande atuação sendo um dos melhores daquele mundial.

 

Clarence Seedorf – O jogador holandês chegou ao Milan em 2002 saindo agora em 2012, Seedorf venceu pelo clube a Copa da Itália (1), Supercopa Europeia (2), Campeonato série A (2), Supercopa Italiana (2), Liga dos Campeões da UEFA (2), Mundial de Clubes (1), Troféu Luigi Berlusconi (7), o craque ao conquistar a Liga dos Campeões pelo clube de Milão, tornou-se o único jogador a vencer o torneio por 3 clubes diferentes, além de Milan, conquistou por Real Madrid e Ajax.

 

Mark Van Bommel – O também holandês Van Bommel defendeu o Milan de 2011 a 2012 e logo com boas atuações conquistou a titularidade, na equipe venceu  1 campeonato da série A, 1 Supercopa da Itália e 1 troféu Luigi Berlusconi.

Grandes jogadores que, além de Milan, conquistaram títulos de extrema relevância também com outros grandes clubes, comprovando suas vitoriosas carreiras.

Agora se despedem, deixando uma lacuna que, sem dúvida não será fácil para o Milan preencher.

 

Duda Weidle

 


O Barcelona enfrentou no dia 25/05/2012 o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei, ambas as equipes são os maiores vencedores da Copa, tendo o Barcelona, agora com 27 títulos, o maior vencedor enquanto que o Athletic Bilbao vem logo em seguida com 24 títulos.

No jogo, disputado no Vicente Calderón, o Barça arrasou e abriu 3 a 0 em 25 minutos, com gols de Pedro Rodriguez (2) e Messi,  que ao marcar seu gol chegou aos 78 na temporada quebrando o recorde de Péle que em 1958 havia marcado 77.

A partida terminou em 3 a 0 para o Barcelona, dando a Pep Guardiola sua última taça sob o comando da equipe catalã, pois o técnico anunciou sua saída, ele será substituído por Tito Vilanova.

E assim encerra-se sem dúvida o fim de uma era, pois ao comando de Pep Guardiola o Barcelona revolucionou o futebol, tornando-se um dos maiores times da história do esporte.

Comandando o clube o treinador espanhol alcançou números impressionantes, ganhou 14 títulos em 19 disputados.

Realmente um grande técnico que marcou seu nome na história do futebol para sempre!

 

Duda Weidle

 

Na Inglaterra a premier league acabou e o Manchester City levou o titulo depois de 44 anos de espera, a taça de certa forma já era anunciada que viria mais cedo ou mais tarde, pois desde que o clube foi adquirido por investidores do Catar muito dinheiro entrou e com ele vieram grandes jogadores como o bósnio Dzeko, os argentinos Aguero e Tevez, o francês Nasri e tantos outros. O campeonato se encerrou de forma espetacular pois chegou a ultima rodada com os dois times da cidade de Manchester na briga para decidir para quem iria a taça, e o mais incrível ambas as equipes estavam empatadas em pontos, 86, mas com o Manchester City levando uma grande vantagem no saldo de gols (10) sobre o United, mas mesmo com essa vantagem significativa, seria difícil (quase impossível) o Manchester United vencer por 10 gols de diferença, mas o que parecia tranquilo tomou ares de dramaticidade. No ultimo jogo contra o QPR o Manchester City perdia até os acréscimos por 2×1 , derrota que daria o titulo para o United que havia vencido o seu ultimo jogo contra o Sunderland por 1×0, mas os  Citizens conseguiram a façanha de fazer 2 gols, um aos 46 min com Dzeko e o da vitória e titulo heroicamente aos 49min com Aguero para só então dessa forma incrível comemorar um titulo a tanto perseguido e agora conquistado graças ao dinheiro dos xeques catarianos.

Duda Weidle

 

Alô pessoal, tudo bem com vocês? Estamos estreando uma nova categoria, é a Coluna da Galera. No inicio irão escrever os traineer colunista, qual postarei os textos e eles podem até virar colunistas da página. Lembrando que sempre abrimos espaço para que todos participem. Fiquem agora com o texto do nosso amigo e novo traineer Rafael Duda Weidle

****

As portas do fim a temporada 2011-2012 europeia trouxe muitas surpresas, emoções e lembranças á tona, muitos foram os acontecimentos marcantes em toda a Europa, mas aqui vou comentar a temporada Italiana, em especifico dois clubes, o campeão e o vice, respectivamente Juventus e Milan.

A Juventus conquistou de forma invicta o Scudetto,  levando o seu o seu 28º titulo do campeonato Nacional, esse titulo sem dúvida representa uma pagina virada na historia recente do clube, pois há 6 anos um escândalo de manipulação de resultados levou a Juventus a 2º divisão e teve ainda seus 2 últimos títulos cassados, portanto o ultimo titulo valido havia sido há 9 anos, na temporada 2002-2003, desde então, a Juventus se reestruturou e galgou novamente a sua  caminhada de volta ao topo do futebol Italiano para com este título conquistado é a equipe que mais vezes vencemos o campeonato Italiano,  marcar o inicio da busca pelo objetivo de se tornar novamente  o outrora poderoso e respeitado clube de épocas passadas, mas além do titulo inesquecível pelos fatos citados acima outra situação histórica viveu o clube nos últimos dias, o numero 10 Alessandro Del Piero, um dos maiores ídolos e símbolos da Juventus, há 19 anos na equipe anunciou a sua saída, agora a Juve precisara continuar sem o jogador que, sem exageros, se confunde com a história recente do clube, uma lenda chamada Del Piero!

Já o Milan, que disputou o titulo com a Juventus até o último momento, vive situação parecida, mas igualmente emocionante, porque não dizer o fim de uma era, campeões mundiais pela Itália Zambrotta, Gattuso, Nesta e Inzaghi junto com Van Bommel e Seedorf, esse campeão da Champions League por 3 clubes diferentes, além de Milan, Real Madrid e Ajax, jogadores que fizeram historia no clube Rossonero e no futebol, um ciclo que se encerra e anuncia a renovação do poderoso Milan, deixando esses grandes craques na lembrança de sua vitoriosa história!

Abraço, e até a próxima!

Duda Weidle



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...