Dream Team

 

A Copa do Nordeste se foi e deixou saudades, e para finalizar o assunto, divulgaremos aqui a Seleção da Competição no opinião do Blog!

 

TIME A

 

João Carlos (Fortaleza)

 

Rafinha (Fortaleza)

 

Edvânio (Campinense)

Roberto Dias (Campinense)

 

Glaybson (Campinense)

 

 

Lucas (Fortaleza)

 

Dedé (Campinense)

 

Panda (Campinense)

 

Bismarck (Campinense)

 

Assisinho (Fortaleza)

 

Léo Gamalho (ASA)

 

Oliveira Canindé (Campinense)

 

TIME B

 

Pantera (Campinense)

 

Tiago Granja (Campinense)

 

Tiago Garça (ASA)

 

Ronaldo Angelim (Fortaleza)

 

Marinho Donizete (Fortaleza)

 

Wellington (Campinense)

 

Didira (ASA)

 

Ricardinho (Ceará)

 

Marco Aurélio (Sport)

 

Magno Alves (Ceará)

 

Jeferson Maranhense (Campinense)

 

Leandro Campos (Asa)

 

Mais uma Seleção Brasileira de outra Liga, depois da Premier League chegou a vez dos melhores brasileiros que jogam na LA LIGA, e vamo qui vamo!

 

Time A

 

Diego Alves (Valencia)

 

Dani Alves (Barcelona)

 

Miranda (Atlético de Madrid)

 

Weligton (Málaga)

 

Filipe Luiz (Atlético de Madrid)

 

Paulo Assunção (La Coruña)

 

Júlio Baptista (Málaga)

 

Marcelo (Real Madrid)

 

Kaká (Real Madrid)

 

Diego Costa (Atlético de Madrid)

 

Jonas (Valência)

 

 

TIME B


Goleiro (Não Existe)

 

Kaká (La Coruña)

 

Paulão (Bétis)

 

Anderson Conceição (Mallorca)

 

Cicinho (Sevilla)

 

João Victor (Mallorca)

 

Adriano (Barcelona)

 

Iriney (Granada)

 

Felipe Mattioni (Mallorca)

 

Lucas Piazon (Málaga)

 

Léo Baptistão (Rayo Vallecano)

 

Outros Jogadores:

Pedro Gegomel (Mallorca) – Zagueiro

Evaldo (La Coruña) – Lateral Esquerdo

Guilherme (Granada) – Lateral Esquerdo


 

Como  já é de praxe aqui no futeblog, sempre que passa um novo ano fazemos a lista dos astros que se aposentaram no ano anterior. Eis nossa lista dos melhores jogadores que se aposentaram em 2012.

 

TIME A

 

MARCOS Brasil

 

Veja o artigo sobre a aposentadoria de São Marcos aqui.

 

ZAMBROTA Flag of Italy.svg

 

Lateral por excelência, podia jogar em todas as posições da defesa, venceu uma Copa do Mundo pela Itália e foi ídolo no Milan e no Juventus.

 

IVAN CORDOBA Flag of Colombia.svg

 

Zagueiro de baixa estatura, mas com preparo físico invejável. Ficou 12 anos na Inter de Milão e capitão da seleção colombiana por muito tempo.

 

KING Flag of England.svg

 

Zagueiro, zagueiro! Força e posicionamento são seus fortes, defendeu só uma equipe durante toda sua carreira e foi um bom defensor na seleção inglesa!

 

ROBERTO CARLOS Brasil

 

Praticamente um herói no Real Madrid, o lateral esquerdo venceu tudo que podia. Famoso por seus chutes de longa distância, passou pelo Corinthians e se aposentou no Anzhi da Rússia.

 

HARGREAVES Flag of England.svg

 

Volante marcador com bom chute, teve seu melhor período da carreira no Bayern, voltando ao seu país não conseguiu jogar por causa de múltiplas lesões.

 

BALLACK Bandeira da Alemanha

 

Por muito tempo capitão da seleção alemã. Líder nato e jogador bastante técnico, ídolo no Bayern e no Chelsea, um dos poucos jogadores que atuam em todas as posições do meio campo.

 

LJUNGBERG Flag of Sweden.svg

 

Mito no Arsenal, meia de lado. Especialista em passes milimétricos e chutes de fora da área. Infelizmente quando perdeu sua velocidade teve de jogar em clubes menores até se aposentar.

 

VAN NISTELROY Países Baixos

 

Excelente centroavante, com instinto matador aguçado. Além de ótimo finalizado, gostava de tentar lances acrobáticos, foi o nome da seleção holandesa por um bom tempo.

 

SHEVCHENKO Flag of Ukraine.svg

 

Centroavante técnico, que deixou muitas saudades por onde passou. Ídolo no Milan e no Chelsea e carregador da seleção ucraniana. Se aposentou em grande estilo na Eurocopa.

 

CRESPO Flag of Argentina.svg

 

Centroavante, centroavante. Finalizador nato, especialista em jogo aéreo e dono de um posicionamento de dar inveja.

 

******

TIME B

 

 

BUTT  Bandeira da Alemanha

 

MICHEL SALGADO Flag of Spain.svg

 

OOIJER Países Baixos

 

JUANITO Flag of Spain.svg

 

GILBERTO Brasil

 

MINEIRO Brasil


KEWELL Flag of Australia.svg

 

ODDO Flag of Italy.svg

 

KANU Flag of Nigeria.svg

 

INZAGHI Flag of Italy.svg

 

WILTORD Bandeira da França

 

 

OUTROS ATLETAS

Goleiros: Lee Won Jae Flag of South Korea.svg e Chalkias Grécia

Laterais: Magnin Flag of Switzerland.svg e Pernía Flag of Spain.svg

Meias: Alex Santos Flag of Japan.svge Huggel Flag of Switzerland.svg

Atacantes: Vennegoor of Hesselink Países Baixos e Hashemian Flag of Iran.svg

 

Fim de ano, pouco futebol para ser visto, mas muito para relembrar. É por isso que nessa época o Futeblog fica recheado de estatísticas, curiosidades e OPINIÕES sobre a temporada que passou. Pois bem, aqui vamos para o Dream Team do futeblog para o ano que se passou. Aqui estão, na opinião do futeblog, os melhores jogadores do ano de 2012! E claro, sempre há espaço para que nossos amigos interajam e nós escrevam sua opinião sobre quais atletas que você acha que deveriam fazer parte dos melhores do ano?

 

Time A

 

Hart

 

O futebol inglês há anos carece de bons goleiros. Mas isso acabou, Joe Hart chegou para ficar. Tomando conta do gol do Manchester City o arqueiro ajudou a sua milionária equipe a ser campeão nacional, além de ser um dos poucos a se safar da fraca campanha inglesa na Euro 2012. O goleiro chegou ao seu auge técnico e mental e pela boa temporada foi escolhido o melhor goleiro do ano, mesmo suas equipes não tendo conquistado resultados mais expressivos!

 

Ivanovic

 

Foi contratado como zagueiro, mas desde sua chegada no Blues passou a atuar como lateral direito. Ivanovic é o típico jogador tático, defende bem e fecha todos os espaços pela direita e quando é necessário atua como terceiro zagueiro. Uma ótima temporada coroada com o título da Champions League o colocam como o lateral direito do ano.

 

Pepe

 

Neste ano o luso-brasileiro finalmente deixou para trás sua fama de batedor. Claro, ele continuou batendo, e muito, mas nessa temporada mostrou raça e bom futebol, especialmente na Eurocopa. Atuando bem até como volante o alagoano teve esse ano como o melhor de sua carreira.

 

Hummels

 

Mats Hummels teve um ano especial. Foi em 2012 que o zagueirão do Borussia Dortmund virou titular da seleção alemã. Com técnica, velocidade, bom desarme e 1,90 o zagueiro foi um dos grandes destaques na campanha semifinalista de sua seleção na Euro, além de ajudar seu clube a ser bicampeão alemão.

 

Alba

 

O lateral ofensivo espanhol foi um dos grandes destaques da time campeão da Euro 2012. A atuação espetacular lhe rendeu a chance de jogar pelo clube mais badalado do mundo. Ele não pegou a fase Super-Barça e ainda fez com que a equipe mudasse de sistema para que ele entrasse em campo, mas mesmo assim encaixou como uma luva na equipe catalã e hoje é inquestionavelmente o dono da posição.

 

Xavi

 

Peça fundamental no esquema do Barcelona e da Seleção Espanhola. Continua imbatível entre os onze melhores do ano, Xavi tem perdido velocidade, mas a qualidade de seus passes e seu raciocínio seguem melhorando. Marcou 20 gols, deu inúmeras assistências e regeu tanto sua seleção quanto seu clube, pode ser seu último ano entre os onze melhores, mas esse ano ele esteve entre os melhores!

 

Iniesta

 

Possivelmente o melhor jogador do ano. Iniesta liderou a seleção espanhola na conquista do Bicampeonato europeu e foi o mais regular do Barcelona, sempre mantendo atuações em alto nível. Diferente de Xavi, ele parece não ter previsão de diminuir o ritmo, mas como o Messi é o Messi, não deve ganhar o prêmio da FIFA.

 

Hazard

 

Eden Hazard explodiu para o mundo do futebol esta temporada e já conseguiu lugar entre os melhores do ano. Sua temporada foi praticamente impecável e o belga de 21 anos foi a grande revelação deste ano. A camisa 17 do Chelsea caiu bem para o jovem jogador, que desde que chegou à equipe londrina cresceu bastante e a tendencia é que em pouco tempo ele esteja no melhor nível possível.


Messi

 

Messi é Messi, não tem o que falar!

 

Cristiano Ronaldo

 

Venceu duas competições, marcou diversos gols e jogou em grande classe na Euro. Nem as confusões com José Mourinho ou sua “tristeza repentina” diminuíram suas atuações. Seus números, esse ano, são incríveis, mas perdeu em quase todos para seu maior rival. Ronaldo tem uma legião imensa de fãs e adoradores e finalmente parece ter encontrado um futebol efetivo, fazendo menos jogadinhas desnecessárias.

 

Falcao

 

O jovem centroavante colombiano chegou ao Atlético de Madrid já com certa pompa, mas não se esperava tanto. Carregando, em muitas partidas, seu clube nas costas. Hoje em dia ele é o Melhor Camisa 9 do mundo! Forte, bem tecnicamente e excelente finalizador, Falcao fez por merecer!


Tite

 

Tite assumiu o Corinthians em 2010, quando seu sucessor foi servir a seleção brasileira. Ele deixou de participar do campeonato mundial de clubes com o Al-Wahda, e assumiu uma equipe cheia de veteranos e mais marketing que futebol. Após um vexame histórico ele foi mantido e, enfim, pode fazer um trabalho de um ano que culminou no título brasileiro. Entrou em 2012 com a grande responsabilidade de fazer com que o Corinthians conquistasse sua primeira Libertadores, e o fez, não só isso, conquistou também o Mundial de Clubes. Mas a grande conquista de Tite foi ter feito uma equipe unida, trazer a torcida toda para si e colocar o time para jogar de maneira moderna, pouco vista no Brasil. Esse ano foi dele.


*****

 

Time B

 

Cech

 

Lahm

 

Pique


 

Thiago Silva


Flag of Wales 2.svg Bale


 

Yayá Toure


 

Pirlo


 

Modric

 

Neymar


 

Ibrahimovic

 

Van Persie


 

Vicente Del Bosque

 

*****

Faltou Alguém?

 

Continuando a SAGA dos melhores jogadores dos clubes brasileiros nos anos 2000, chegou a hora do Palmeiras. A seleção foi escolhida pelo meu amigo e colega de curso Silas o Vovô.

 

TIME A

 

JOGADORES

 

Marcos

 

Arce

 

Henrique

 

Roque Júnior

 

Júnior

 

Pierre

 

Marcos Assunção

 

Valdívia

 

Alex

 

Euller

 

Barcos

 

Treinador:

Felipão


 

TIME B

 

Diego Cavalieri

 

Cicinho

 

Argel

 

Gamarra

 

Leandro

 

Rogério

 

Diego Souza

 

Cleiton Xavier

 

Juninho Paulista

 

Asprilla


 

Vagner Love


 

**********

 

Então é isso. É bom ter uma visão de quem é realmente torcedor do time, eu mesmo teria colocado Paulo Nunes e Oséas. Mas tudo bem. O nosso leitor Silas que enviou o time, então se você quiser, pode fazer o mesmo pelo seu time =)

 

Estreando outra série da sessão Dream Team: O melhor dos anos 2000. Juntaremos aqui os melhores jogadores dos clubes brasileiros nos últimos 12 e colocaremos numa formação para ver no que vai dar. Começando com o time mais popular do Brasil, para que seus torcedores possam lembrar de um passado recente glorioso e esquecer um pouquinho da atual temporada.

 

TIME A

 

Júlio César

 

Léo Moura

 

Gamarra

 

Juan

 

Athirson

 

Ibson

 

Renato Augusto

 

Dejan Petkovic

 

Vágner Love

 

Edílson

 

Adriano

 

TIME B

 

Bruno

 

Alessandro

 

Fábio Luciano

 

Ronaldo Angelim

 

Juan

 

Willians

 

Renato Abreu

 

Thiago Neves


Felipe

 

Reinaldo

 

Obina

 

**********

OUTROS JOGADORES

 

Jônatas

 

Alex


 

Ronaldinho Gaúcho

 

Émerson Sheik




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...