Fair Play é o jogo limpo. Não está na regra, é questão de ética, de amizade, é não se apropriar de uma vantagem indevida. Fair Play é o espírito esportivo que torna o jogo mais belo e mais justo. Vamos a lista dos melhores casos de Fair Play no futebol:

 

7. Amin Zadeh - Moghavemat Sepasi

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.


Pelo Campeonato Iraniano, o Sepasi atacava e num belo lançamento o atacante entrou sozinho e chocou-se com o goleiro. O goleiro ficou machucado e caído, a bola ficou com Amin Zadeh que chutou a bola para longe de propósito.

 

6. Esteghlal e Sepahan

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

O zagueiro do Esteghlal se machucou e a bola foi chutada para fora. Na devolução da bola um defensor deixou a bola para o goleiro, ela não ganhou velocidade e um atleta do Sepahan roubou a bola e driblou o goleiro, sendo marcado pênalti. O treinador do Sepahan, Zlatko Zranjcar, mandou o atleta do seu time perder de proposito. Grande lance de jogo limpo.

 

5. Ajax e Den Haag

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.


 

A partida era Ajax e Den Haag, quando um atleta do Ajax acabou se machucando. A equipe rival acabou jogando a bola para fora, para devolver a gentileza o atleta Vertonghen chutou do meio do campo e a bola acabou entrando na gaveta. Envergonhado o atleta não soube o que fazer. A equipe do Ajax deixou o Den Haag marcar um gol na saída de bola e tudo ficou bem.

 

4. Costin Lazar – Rapid Bucarest

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.


 

Costin Lazar do Rapid Bucarest, recebeu na entrada da área e acabou interceptado pelo defensor adversário. Desequilibrado o atacante caiu de um jeito que chamou a atenção. O Árbitro não titubeou e marcou pênalti. Mas o atleta que sofrera a “inflação” acabou recusando a cobrança e a partida foi reiniciada em bola ao chão.

 

3. Di Canio – West Ham

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Paolo Di Canio ficou mais conhecido por suas polêmicas dentro e fora de campo que pelo seu futebol. Mas uma vez na vida ele teve uma atitude memorável, na partida do seu West Ham contra o Everton. O West atacava quando o goleiro interceptou a bola e ficaria com ela mas acabou se machucando, um jogador da equipe que atacava chegou na bola e cruzou na área, mas o atacante italiano não exitou em pegar a bola com as mãos acabando com o lance.

 

2. Mauri Ebbers – St. Pauli

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

O centroavante alemão Mauri Ebbers recebeu cruzamento dentro da área e marcou de mão e o juiz validou. Pelo vídeo pode-se interpretar que ele pode ter marcado sem querer com a mão, tanto que o próprio Ebbers veio a assumir ao juiz que tinha marcado com a mão e pediu para que o gol fosse invalidado. Gesto lindo do futebol jogado limpo.

 

1. Nottingham Forest x Leicester City

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

A partida pela Copa da Inglaterra estava 1 a 0 para o Notthingam Forest contra o Leicester City. No intervalo o zagueiro Clive Clarke do Leicester City foi acometido de um ataque cardíaco, a equipe não voltou para a segunda etapa e a partida foi cancelada. Pelo regulamento da competição, a partida deveria ser reiniciada em 0 a 0. Mas o Fair Play falou mais alto e a equipe do Leicester deixou o goleiro do Notthingam marcar um gol no início da partida, na mais bela demonstração de Fair Play da história do futebol. O Leicester virou a partida e venceu por 3 a 2.


  1. Today's News disse:

    I have not checked in here for some time as I thought it was getting boring, but the last few posts are great quality so I guess I will add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend :)

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Monday, January 22, 2018 08:12:38

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...